terça-feira, 28 de agosto de 2007

Genebra

Genebra é a segunda maior cidade da Suíça e está entre as cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Localizada às margens do Lago Leman (também conhecido como Lago Genebra), esta agradável e cosmopolita cidade de fala francesa é cercada por território francês e é conectada à Suíça pelo lago e por uma estreita faixa territorial.





Genebra foi a oitava e última cidade de um itinerário percorrido na Áustria e Suíça em maio de 2007. A cidade velha, onde se situa o centro histórico, e os cais do Lago Leman próximos ao centro, devem ser explorados a pé.



Um passeio pelas ruas estreitas da cidade velha leva-nos à Catedral de São Pedro, adotada como igreja base por Calvino na reforma protestante do século 16.



Ainda na cidade velha encontramos a Praça Bourg-de-Four, com cafés e restaurantes, e ruas com comércio sofisticado.



O Jato d'Água que se eleva a 138m de altura no cais Gustave-Ador é o símbolo de Genebra. O arco formado pela queda d'água segue a direção do vento e é iluminado diferentemente durante o dia.



Ao longo das margens do Lago Leman, podemos apreciar antigas construções e locais históricos como o cais Genève Paquis onde a Arquiduquesa da Áustria, Elisabeth da Bavária (a Sissi) foi assassinada em 1899.



Diversas embarcações ligam Genebra a várias localidades da Suíça e França às margens do Lago Leman, numa região de beleza exuberante.



Uma visita a Genebra e às regiões em torno do Lago Leman oferecem ao fotógrafo oportunidades de registro de belas imagens.

Nenhum comentário: