sábado, 25 de agosto de 2007

Lausanne

Lausanne é a quinta maior cidade da Suíça situada no cantão de Vaud, de fala francesa. Originalmente construída em três colinas a cidade fica às margens do Lago Leman (também conhecido como Lago Genebra).









Lausanne foi a sétima cidade de um itinerário percorrido de trem na Áustria e Suíça em maio de 2007. A cidade alta, onde se situa o centro histórico, deve ser explorada a pé. Os arredores da cidade podem ser alcançados utilizando-se os transportes públicos.


Elevando-se a 150 m acima do Lago Leman, a catedral de Lausanne destaca-se na cidade alta e é uma das mais impressionantes igrejas góticas da Europa.




Uma caminhada pelas estreitas ruas do centro histórico da cidade alta leva ao Castelo de Santa Maria, construído entre os séculos 14 e 15 e que hoje é ocupado por escritórios de administração do cantão.



O Lago Leman pode ser visto à distância a partir da cidade alta, por sobre as construções do centro histórico.





Às margens do Lago Leman situa-se o bairro de Ouchy com hotéis aristocráticos e restaurantes. Do porto em Ouchy partem embarcações para diversas localidades à beira do lago.




Ouchy é um ponto de partida para vários esportes aquáticos no Lago Leman, além de ponto privilegiado de observação de paisagens dos Alpes franceses da região da Savóia, França, no lado oposto do lago.


Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas fotos, com direito a fotos "papai feliz"!
Um dia aprendo clicar assim...

Abraços!