quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O que se leva dessa vida...

"I have found that if you love life, life will love you back." - Arthur Rubenstein.

Meu pai uma vez me contou uma história sobre um executivo de uma grande empresa que planejava, durante quase todo o ano, as férias anuais de 15 dias que passava no campo, pescando a beira de um lago, em meio a um local paradisíaco.

Durante esses períodos de férias, invariavelmente, o executivo avistava um homem com o qual dividia a mesma paixão pela pescaria e provavelmente por aquele local especial. Imaginava, então, que coincidentemente tiravam férias na mesma época. Um dia o executivo resolveu apresentar-se. Foi então que soube que seu companheiro de pescaria vivera toda sua vida nas cercanias do lago. Questionado pelo executivo se nunca havia almejado ter uma carreira e uma vida melhor, ouviu como resposta que não saberia como melhorar sua vida pois fazia o que mais gostava, ou seja, pescar a beira do lago quase todos os dias de sua vida e não somente durante 15 dias por ano.

Aliar a paixão por fotografia ao prazer de conhecer novos lugares e culturas é uma combinação irresistível para mim. Gostaria de ter mais tempo disponível para viagens e fotografia. Os períodos de viagens são, infelizmente, curtos. Talvez, como compensação, tenho investido cada vez mais tempo no planejamento de futuras viagens.

Após ter adotado a tecnologia digital, o volume de imagens registradas aumentou consideravelmente. Isto, de uma certa forma, tem "prolongado" as viagens, pois houve um aumento proporcional do tempo necessário para a seleção e edição das melhores fotos.

Além de apresentar imagens selecionadas em exposições e apresentações, decidi criar este blog descrevendo viagens como um veículo para apresentar imagens de minha autoria, formando um despretensioso guia fotográfico para quem desejar trilhar os mesmos caminhos.

Não sei bem por que, de vez enquanto, lembro-me da história contada por meu pai. Talvez porque "o que se leva dessa vida é a vida que se leva..."

Nenhum comentário: