quarta-feira, 18 de julho de 2007

Innsbruck

Centro cultural e econômico do oeste da Áustria, Innsbruck é uma bela cidade em meio aos Alpes. Capital do estado do Tirol, a cidade foi o centro do Sacro Império Romano entre os séculos 15 e 16, e é hoje um importante centro de esportes de inverno e de turismo por todo o ano.







Innsbruck foi a terceira cidade de um itinerário percorrido de trem na Áustria e Suíça em maio de 2007. O centro histórico de Innsbruck é compacto e deve ser explorado a pé. As atrações nas regiões em torno da cidade podem ser visitadas utilizando-se os meios de transporte públicos.

No centro da cidade, a Rua Maria Theresia é a principal artéria. Na extremidade norte situa-se o centro histórico restrito a pedestres. Ao sul encontra-se o Arco do Triunfo inspirados nos arcos romanos.



Na Rua Maria Theresia situa-se a coluna de Sant'Ana construída em 1706. À esquerda um detalhe de sua base com as montanhas que rodeiam a cidade ao fundo.




No centro histórico situam-se construções de diversos períodos, restaurantes e comércio. O estilo arquitetônico das construções e seu contraste com os Alpes oferecem ótimos assuntos para fotografia.



Uma das atrações mais fotografadas do centro histórico é o Teto Dourado - um luxuoso balcão com três andares construídos para o imperador Maximilano I assistir os torneios que aconteciam na praça em frente.









Ainda no centro histórico, situa-se a Torre da Cidade, um antiga prisão datada do século 15, de onde pode-se apreciar todo o centro, os arredores da cidade e montanhas ao redor.










A catedral de St. James, de estilo barroco, sofreu muitos danos na Segunda Guerra Mundial e foi totalmente restaurada.





A cidade situa-se muito próximo às montanhas, oferecendo listas vistas para qualquer lugar que se olhe. Portanto, uma visita à cidade não decepcionará o fotógrafo dedicado.


Nenhum comentário: