quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Zurique

Centro financeiro internacional e maior cidade da Suíça, Zurique está entre as cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Situada na parte norte do Lago Zurique, a cidade preserva um agradável centro histórico com conjunto arquitetônico notável.

Zurique foi a quarta cidade de um itinerário percorrido de trem na Áustria e Suíça em maio de 2007. O centro histórico de Zurique deve ser explorado a pé. As regiões em torno da cidade podem ser visitadas utilizando-se os excelentes meios de transporte públicos, entre eles as linhas de bonde que cobrem toda a cidade.

Os bem preservados prédios centenários do centro histórico oferecem oportunidades de captar belas imagens. Lá situam-se a Igreja de São Pedro, com o relógio com a maior face da Europa e a Grossmunster com suas duas imponentes torres.



A cidade é cortada pelo Rio Limmat. Uma caminhada por suas margens oferece ao visitante a oportunidade de apreciar o conjunto arquitetônico do centro histórico.



A Bahnhofstrasse, principal artéria do centro de Zurique, corta a cidade desde a estação de trem central até as margens do Lago Zurique. Lá encontra-se o comércio sofisticado e sedes de grandes instituições financeiras suíças. As linhas de bondes, com destino para vários locais da cidade, dominam a avenida.







Um trem especial liga o centro da cidade até o Uetliberg, o "topo de Zurique", em região montanhosa, que oferece uma vista panorâmica de toda a cidade e da região ao redor.



De Uetliberg tem-se uma vista privilegiada do Lago Zurique, de campos e florestas em torno da cidade e dos picos nevados dos Alpes a distância.



Nenhum comentário: