sexta-feira, 6 de julho de 2007

Salzburg

Salzburg é a quarta maior cidade da Áustria, capital do estado de Salzburg e situada em meio a um dos mais panorâmicos cenários alpinos da Europa. Originalmente um principado do Sacro Império Romano, Salzburg separou-se da Bavária no século 14 e juntou-se à Áustria em 1816.


Salzburg foi a segunda cidade de um roteiro percorrido de trem na Áustria e Suíça em maio de 2007. As atrações do centro histórico e seus arredores podem ser explorados a pé.




Cortado pelo rio Salzach, o centro histórico de Salzburg possui um belo e bem preservado conjunto arquitetônico barroco. A Fortaleza Hohensalzburg domina a cidade. Este é o maior e mais bem preservado castelo na Europa central.


Uma visita à fortaleza Hohensalzburg, que teve sua construção iniciada em 1077, é obrigatória. Dos seus 122 metros de altura, a fortaleza oferece vistas de tirar o fôlego da área central da cidade, de seus arredores e dos Alpes.



Salzburg atrai, até hoje, turistas que desejam visitar os locais das filmagens de A Noviça Rebelde, filme de 1965.

A parte da frente do Palácio Leopoldskron foi utilizada como a residência da família Von Trapp. A cena em que as crianças caem n'água foi filmada no Lago Leopoldskron, em frente ao palácio. A partir do lago, tem-se uma vista privilegiada de um dos marcos geográficos de Salzburg: a Montanha Untersberg, situada entre a Alemanha e a Áustria.



A fachada do Palácio Hellbrunn foi também utilizada como residência da família Von Trapp. Próximo a Hellbrunn, o Palácio Frohnburg e suas cercanias foram utilizadas como os fundos da residência da família.



O coreto de vidro, usado nas filmagens, foi reconstruído e pode ser visitado nos jardins do Palácio Hellbrunn. A praça e a fonte da Residenz, no centro histórico, serviram de fundo para cenas com Maria.



A Ponte Mozart, sobre o rio Salzach, que é atravessada por Maria e as crianças em seu passeio pela cidade e a entrada do Convento Nonnberg, onde Maria foi uma noviça, foram utilizados em cenas do filme.



Maria e as crianças são vistos no filme dançando nos jardins e na escadaria do Palácio Mirabel, cenas que ainda inspiram novas gerações de fãs.










Na pequena cidade de Mondsee, não muito longe de Salzburg, situa-se a igreja onde foi filmado o casamento de Maria e o Capitão Von Trapp. Na vida real o casamento realizou-se na igreja do Convento Nonnberg.









Salzburg e seus arredores, apresentam uma grande oportunidade de registro de belas imagens. Um fotógrafo dedicado não se decepcionará com uma visita a esta bela cidade.



Nenhum comentário: