quarta-feira, 4 de abril de 2007

San Francisco

"I'm going home to my city by the bay" - Douglass Cross, George Cory.


Estive em San Francisco em Julho de 2006 por 24 horas, mas somente uma tarde para registrar imagens da cidade: um verdadeiro desafio para qualquer fotógrafo.

O distrito financeiro possui a maior concentração de arranha céus da cidade, onde se destaca a torre em forma de pirâmide (Transamerica Pyramid), um dos símbolos da cidade.



San Francisco é uma cidade cosmopolita, e sua população é composta por imigrantes de várias partes do mundo.











Duas grandes pontes pênseis cruzam a baía de San Francisco. A mais famosa é a Golden Gate na entrada da baía. A outra é a Ponte da Baía, que liga a península de San Francisco à Oakland.



No meio da baía encontra-se a ilha de Alcatraz, onde até a década de 1960 funcionou uma prisão de segurança máxima que hoje é uma atração turística.





Uma das principais atrações da cidade são seus bondes históricos que cobrem os principais bairros da área central da cidade.












No agitado centro da cidade, encontram-se restaurantes de todos os tipos, alguns deles temáticos.



Não é necessário dizer que uma tarde é insuficiente para se conhecer e fotografar uma das mais interessantes cidades do mundo.





2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Alberto, parabéns pelo seu blog e obrigado por dividir conosco seu olhar privilegiado. Coloquei esta excelente notícia nos blogs da ABAF, http://blogdaabaf.blog.terra.com.br e no meu blog, http://espacophoto.blog.terra.com.br.
Um grande abraço abafiano do amigo
Luiz Ferreira.

Anônimo disse...

Prezado Alberto, parabéns pelo seu blog e obrigado por dividir seu olhar privilegiado conosco. Coloquei este excelente notícia nos blogs da ABAF, http://blogdaabaf.blog.terra.com.br e no meu blog, http://espacophoto.blog.terra.com.br.
Um grande abraço abafiano do amigo Luiz Ferreira.