sábado, 5 de abril de 2008

San Diego

San Diego é a cidade litorânea mais ao sul da Califórnia, é a terceira maior do estado e possui clima ameno. Fundada por espanhóis no século 18, pertence aos Estados Unidos desde os anos 1850 e está bem próxima à fronteira com o México.

O centro da cidade é compacto e pode ser explorado a pé. O deslocamento pela cidade pode ser feito utilizando-se bondes ou ônibus. Na visita que fiz à cidade em março de 2008, utilizei também táxis, pois as distâncias entre os locais de interesse não são muito distantes.

O centro da cidade foi renovado nos últimos anos por um conjunto de arranha-céus, mas há grandes áreas abertas próximo à baía.



Uma ponte, que é alta o suficiente para permitir a passagem de grandes navios, liga o continente à península del Coronado, que oferece uma proteção natural para o porto de San Diego.



Na península situa-se o famoso Hotel del Coronado ao lado da praia. Fundado em 1888 e com mais de 700 quartos, o hotel mantém a classe que tem atraído hóspedes famosos ao longo de décadas.



Ao lado do hotel, uma vila foi recentemente construída ao longo da praia com as mesmas características arquitetônicas do hotel.



O jardim zoológico de San Diego é um dos melhores do mundo. Abaixo, imagens de um par de vicunhas, encontradas nos Andes, e de um bebê gorila entre as muitas espécies que podem ser vistas.



O Seaworld de San Diego, além de apresentar os tradicionais shows de golfinhos e orcas...



...possui habitats artificiais para várias espécies como tubarões, leões marinhos...



...pingüins e flamingos, entre várias outras espécies de mamíferos marinhos, peixes e répteis.



Próximo ao centro da cidade, o Seaport Village shopping center situa-se ao longo da baía de San Diego. Suas lojas e restaurantes situam-se ao ar livre num ambiente muito agradável.


Nenhum comentário: