sexta-feira, 4 de abril de 2008

Los Angeles

Como conhecer uma megalópole em apenas algumas horas? Era o que eu tinha disponível quando visitei Los Angeles em março de 2008. Portanto tive que fazer uma programação bastante seletiva.

Embora haja linhas de metrô cobrindo parte da cidade e ônibus por toda a parte, a movimentação pela cidade deve ser feita preferencialmente de carro devido às grandes distâncias.

Partindo do centro da cidade, minha primeira visita foi a Hollywood Boulevard, de onde pude obter imagens do famoso letreiro, o marco mais reconhecido de Los Angeles.



Em Hollywood Boulevard encontram-se outras atrações não menos famosas como a calçada da fama com nomes de artistas desde o início do século 20, o Teatro Chinês onde estrearam grandes produções do cinema e o Kodak Theatre onde ocorrem as cerimônias de entrega dos Oscars da Academia.



Em torno de Hollywood Boulevard encontram-se assuntos muito interessantes para captura de imagens.



Abaixo, à esquerda: uma imagem da esquina de Hollywood Boulevard com a Avenida Highland. À direita uma imagem da famosa Sunset Boulevard, próximo a Hollywood.



Minha segunda visita foi à praia de Santa Mônica e seu Píer.



O Píer de Santa Mônica foi construído em 1908. Lá se encontram um parque de diversões e a famosa Roda Gigante do Pacífico.



O píer é um local muito agradável e apresenta muitas oportunidades para fotografia.



Seguindo o litoral, visitei em seguida a Praia de Venice com seus tipos curiosos e comércio excêntrico.



Por fim, voltei ao centro da cidade em tempo de fotografar os últimos raios de sol sob a Union Station, a estação de trem central da cidade, e o famoso prédio da prefeitura de Los Angeles, construído em 1928, sob as últimas luzes do entardecer.



Conheci Los Angeles? Certamente não. Houve, contudo, tempo suficiente para captar belas imagens, como este detalhe da montanha russa do píer de Santa Mônica.

Nenhum comentário: